Retrospring is shutting down on 1st March, 2025 Read more

Anonymous Coward · 8mo

Suponhamos que o senhor se encontra a velejar em um imenso navio pirata, do qual, és o Capitão, compartilhando canções de jubilo com seus companheiros, apreciando a palpitacão no peito. Estás a navegar para um lugar lendário do qual nenhum outro pôde encontrar. Qual seria este destino? O que desejaria observar no horizonte? Quais seriam seus pensamentos?

Obs.: Nada além de uma metáfora, mas me pareceu algo inusitado para se perguntar, ainda que, não haja respostas ou haja, gostaria de saber.

Demorei um pouco mais para responder esse daqui, pois pensei que seria justo elaborar uma boa resposta. A forma que narrou lembrou-me um dos livros que li ano passado: Heart Of Darkness do Joseph Conrad. Acho que eu não seria como o protagonista navegando para um lugar que pode-se ter como, no mínimo, movimentado. Meu destino provavelmente seria um daqueles grandes sobrados brasileiros do século XIX sobre um monte. Observaria um lugar pacífico coberto de grama tão verde e viçosa que parece refletir a luz do sol em cada uma das folhas. Claro que ficaria num fundo de baía, assim, poderia assistir os esquilos soltos a correr pelas árvores, os cordeiros pastando sem destino e o nascer do sol debruçando-se ao mar às cinco da manhã. Meu pensamento provavelmente teria sido silenciado pela sensação intrínseca de pertencimento. Talvez meu sonho seja ser camponês.

Retrospring uses Markdown for formatting

*italic text* for italic text

**bold text** for bold text

[link](https://example.com) for link